Política de Trocas e Devoluções

Condições gerais

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da mercadoria, e devem ser comunicadas através do e-mail [email protected].

O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígio de uso.

As despesas de devolução serão arcadas pela Magazine Universal  e serão feitas pela mesma transportadora que efetuou a entrega e no mesmo local da entrega Caso a entrega tenha sido feita pelos Correios, será enviado por email um código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Este processo é gratuito.

A troca ou devolução deverá ser solicitada ao SAC (atendimento ao cliente), onde deverá ser solicitada troca ou devolução do produto  informando o motivo . Não aceitamos devolução sem aviso prévio e com comunicação fora do prazo.

A Magazine Universal não é obrigada a trocar ou aceitar devolução de produtos caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente (de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor). Caso seja confirmado que o produto  não tem defeito de fabricação, vamos retornar o produto ao endereço do cliente.

Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso. Junto ao produto envie a  DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, se deseja troca ou cancelamento.

Prazo para Conclusão da Troca

A Magazine Universal  tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da devolução em seu Centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Restituição do Valor Pago

Para compras realizadas via boleto bancário: o cliente deverá enviar informação de conta corrente para depósito do valor. Para compras realizadas via Cartão de Crédito: o ressarcimento de parcelas pagas, será feito pela administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes conforme a data de fechamento do seu cartão de crédito. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

A Magazine Universal  isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao nosso atendimento, fora do prazo legal ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Leia com atenção a descrição do produto que você quer comprar;

Fique atento a todas as características do produto;

Antes de finalizar a compra, confira se todos os produtos selecionados estão listados.

Confirme se o endereço para a entrega do produto está certo;

Não esqueça de conferir o prazo de entrega;

Esta Política de Troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Magazine Universal  através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)